Links de Acesso

Militantes do PT mobilizam-se para defender Lula da Silva


Lula da Silva
Lula da Silva

Julgamento do antigo Presidente em segunda instância é no dia 24

Militantes do PT, temendo uma possível condenação de Lula da Silva, mesmo com a convicção dos seus apoiantes de que não há provas contra ele, lançam em várias capitais brasileiras Comités em Defesa da Candidatura dele à Presidência da República no fim do ano.

Até à data do julgamento do processo do apartamento, em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da Quarta Região, previsto para o próximo dia 24 de Janeiro, os comités mobilizarão e organizarão caravanas para acompanhar o julgamento no sul do país.

Uma das apoiantes desse movimento, a petista Neila Batista, ressalta que o temor é grande.

“O sentimento é de uma apreensão muito terrível. A gente tem muita clareza nesses últimos dias que tem ocorrido um grande movimento de juristas e de lideranças nacionais e internacionais em torno desse julgamento. Volto a reafirmar que não há provas contra o ex-Presidente Lula. Ele está sendo julgado em face de todo um projeto econômico que quer ver fora toda a possibilidade alguém na Presidência que possa dar um pouco mais de igualdade e dignidade à população brasileira", disse Batista.

Apesar do receio de que o ex-Presidente acabe condenado e preso, a militância espera por uma reviravolta no processo.

“A apreensão é muito grande pois sabemos que já rasgaram a Constituição e o resultado é imprevisível. Inclusive o ex-Presidente pode acabar preso. Eles sabem que cometerão um absurdo e inclusive podem colocar em risco a tranquilidade do país. Só resta ter a esperança de que eles não cometam uma atrocidade contra o líder Lula da Silva e sobretudo pelo que ele representa para a população brasileira e para a nossa democracia”, concluiu a petista.

XS
SM
MD
LG