Links de Acesso

Militantes da UNITA marcham neste fim-de-semana em várias cidades contra anulação do congresso


Protesto em Luanda contra reforma eleitoral, 11 de Setembro 2021
Protesto em Luanda contra reforma eleitoral, 11 de Setembro 2021

Comissão Política reúne-se no dia 20 para marcar data do congresso

Os militantes da UNITA prepararam uma marcha no sábado, 16, na província do Uíge, contra a decisão do Tribunal Constitucional (TC) que anulou o XIII congresso de 2019 que elegeu Adalberto da Costa Júnior presidente do partido.

Em Luanda e outras cidades aguardam-se protestos semelhantes, dias antes da Comissão Política, que se reúne no dia 20, marcar a data para a realização do XIII congresso do partido.

O secretário provincial e deputado da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas disse que todas as condições estão criadas para a realização da marcha de apoio a Costa Júnior.

“Vamos sair às ruas para nos solidarizarmos com este líder, esperando para que o congresso seja realizado para que decisões sejam tomadas em prol do engenheiro Adalberto Costa Júnior”, sublinhou.

A marcha terá como ponto de concentração e partida às 10 horas.

"Mobilização" na Huila

Entretanto, na província da Huíla, o principal partido da oposição diz fechar trincheiras depois da decisão do TC.

Sede da UNITA no Lubango, Huíla, Angola
Sede da UNITA no Lubango, Huíla, Angola

O secretário provincial da UNITA afirmou que foi intensificado o trabalho de mobilização junto dos militantes para se manterem calmos.

“Estamos serenos temos essa garantia e estamos a trabalhar neste sentido porque nós, da UNITA, interessa-nos ter um clima de paz”, disse Augusto Samuel.

A data do próximo congresso da UNITA deverá ser conhecida no final da reunião da Comissão Política do partido agendada para o próximo dia 20.

XS
SM
MD
LG