Links de Acesso

Milhares esperam ao frio para prestar homenagem à Rainha Isabel II


Rei Carlos III em sentido à frente do caixão da rainha Isabel II, no Salão de Westminster em Londres
Rei Carlos III em sentido à frente do caixão da rainha Isabel II, no Salão de Westminster em Londres

Milhares de pessoas passaram a noite mais fria de Londres, em meses, amontoadas, na fila para verem o caixão da Rainha Isabel II.

As autoridades avisam que os enlutados que chegam enfrentam uma espera de 16 horas. Honrando a sua paciência, o Rei Carlos III e o Príncipe William fizeram uma visita sem aviso prévio para cumprimentar as multidões que aguardavam. William e os outros sete netos da rainha deverão estar de vigília ao lado do seu caixão no sábado, no Salão de Westminster do Parlamento.

O número de pessoas que se quer despedir da rainha tem crescido constantemente desde que o público foi admitido pela primeira vez no salão de Westminster na quarta-feira. Na sexta-feira, as autoridades deixaram mais visitantes juntarem-se ao fim da fila, que circunda Southwark Park ,a cerca de 8 quilómetros do Parlamento.

Durante a noite, os voluntários distribuíram cobertores e chávenas de chá às pessoas na fila, à medida que a temperatura caía para 6 graus Celsius. Apesar do tempo, os enlutados descreveram o calor de uma experiência partilhada.

XS
SM
MD
LG