Grupos de activistas pela imigração marcharam, neste 30 de Junho, em protesto por todos os Estados Unidos, contra a política de imigração de tolerância zero da Administração Trump.
A coligação de activistas de esquerda, incluindo o grupo que organizou a marcha das mulheres há dois anos, ajudou a coordenar mais de 600 manifestações, que eles esperam que movam centenas de milhares de pessoas por todo o país.
Os organizadores dizem ter o apoio de mães americanas que se opõem à política da Administração Trump de separação de pais e filhos na fronteira com o México.
As cidades grandes como Washington, Los Angeles e Nova Iorque, são grandes palcos onde acontecem estas manifestações, mas pequenas localidades do país também abraçaram a iniciativa.
Apesar de Donald Trump ter revogado a política de separação, duas mil crianças continuam separadas dos pais e as suas famílias dizem não conseguir localizá-las.
O Presidente Americano continua a considerer a política de imigração dos Estados Unidos, a “pior e mais fraca do mundo inteiro”.