Links de Acesso

Milhares de crianças refugiadas nas ruas do Dundo


Milhares de crianças refugiadas da República Democrática do Congo saem às ruas do Dundo todos os dias para venderem produtos de toda a espécie para ganhar sustento para si e suas famílias.

Milhares de crianças refugiadas nas ruas do Dundo - 1:38
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:38 0:00

Estima-se que sejam um total de nove mil crianças refugiadas que exercem estas e outras actividades nas ruas do Dundo, algo que preocupa o Instituto Nacional da Criança, segundo Maria Tchianda que disse estar bastante preocupada com a situação.

Tchianda disse que esta situação se deve ao facto de que “uma boa parte dos deslocados não se encontram no centro, estão nas comunidades”.

“Acredito que é a partir daí que afluem às nossas ruas a fazerem esse tipo de trabalho a mando dos próprios pais”, acrescentou.

A Direcção da Acção Social, Família e Promoção da Mulher reagiu dizendo que as organizações não governamentais devem trabalhar de forma célere para o reassentamento das famílias refugiadas que se encontram na cidade do Dundo e não só.

“Estamos a trabalhar com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e tivemos um encontro para marcarmos a data que nós vamos começar a transportar essas pessoas para o reassentamento do Lôvua”, acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG