Links de Acesso

Milhões de dólares vão ser investidos na indústria em Malanje


Destilaria do projecto Biocom
Destilaria do projecto Biocom

Projecto Biocom atrai novas empresas.

Dois mil milhões de dólares norte-americanos serão investidos no Pólo Agro-industrial de Capanda por oito novas empresas, anunciou quarta-feira, 19, o presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (Sodepac), Carlos Fernandes.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:58 0:00
Faça o Download

As novas empresas vão ocupar uma área de cerca de 150 mil hectares,com a utilização de novas tecnologias.

Carlos Fernandes iniciou uma visita de campo de dois dias à fazenda Biocom e apresentou as potencialidades agro-industriais aos grandes, médios e pequenos empresários do ramo agrícola.

Desde Janeiro, 260 pessoas estão a ser formadas no Centro de Formação Profissional de Cacuso, dos quais 140 operadores industriais, 90 profissionais de manutenção eléctrica industrial e 30 analistas de laboratório.

Gerente de pessoal da Biocom Fernando Koch
Gerente de pessoal da Biocom Fernando Koch
O gerente de pessoal e sustentabilidade da Biocom Fernando Koch garantiu que dos formandos 190 já são funcionários da Biocom, enquanto outros saíram das comunidades para operarem a Empresa de Bioenergia de Angola (Biocom), que vai produzir 237 toneladas de açúcar, 37 mil metros cúbicos de etanol e 158 Gigawatt/Hora de exportação de energia eléctrica.

O director da indústria Eliandro Romani precisou que quando atingir a maturidade a fábrica estará em condições de sustentar todo o país.
XS
SM
MD
LG