Links de Acesso

Mikel revela que pai foi sequestrado momentos antes do jogo Nigéria-Argentino


John Mikel Obi
John Mikel Obi

Pai do jogador esteve uma semana nas mãos dos sequestradores e foi libertado pela polícia

O pai do centro-campista nigeriano John Obi Mikel foi libertado pela polícia na segunda-feira, 2, depois de ter sido sequestrado no passado dia 26 antes da Nigéria enfrentar a Argentina.

A caminho do jogo, Mikel foi informado que o pai havia tinha sequestrado e teve de entrar em contacto com os criminosos, que pediram dinheiro para libertá-lo.

Pa Michael Obi passou uma semana em poder dos criminosos e foi torturado antes de ser resgatado pela polícia.

"Joguei enquanto o meu pai estava nas mãos de bandidos. Tive de superar o trauma. Atendi uma chamada a quatro horas do jogo a dizer-me o que tinha acontecido. Estava emocionalmente afectado e tive de tomar a decisão em relação a estar ou não pronto mentalmente para jogar. Estava confuso. Não sabia bem o que fazer, mas no final de contas sabia que não podia dececionar 180 milhões de nigerianos. Tive de me fechar e representar o meu país. Não podia informar os treinadores ou a Federação da situação, que apenas um círculo pequeno de amigos sabia", contou o jogador, que teve o pai ameaçado de morte caso ele contasse o sucedido às autoridades.

Neste momento ele recebe tratamento num hospital.

Esta é a segunda vez que Pa é sequestrado, tendo sido a primeira em Agosto de 2011.

O jogador optou por não contar a nenhum dos companheiros para não ser uma distracção e entrou em campo apesar da notícia.

XS
SM
MD
LG