Links de Acesso

Mike Bloomberg abandona corrida à Presidência e apoia Joe Biden


Michael Bloomberg

O antigo presidente de câmara da cidade de Nova Iorque e bilionário Mike Bloomberg abandonou a campanha presidencial nos Estados Unidos e anunciou que vai apoiar o antigo vice-presidente Joe Biden, que lidera a corrida depois da vitoriosa noite da “super terça-feira”.

A decisão de Bloomberg foi comunicada nesta quarta-feira, 4, depois de analisar os resultados da noite eleitoral de ontem em que conseguiu eleger, de acordo com dados provisórios, apenas 45 delegados dos 1.357 em disputa.

Bloomberg, que investiu 500 milhões de dólares do seu património pessoal na campanha, viu o seu nome pela primeira vez na votação de ontem, depois de ter optado por ficar de fora das primárias de Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul.

Mas não foi além do quarto lugar, apesar de ter investido cerca de 500 milhões de dólares na campanha.

Super terça-feira: Vitória para Biden; Sanders aquém do que esperava
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00

Considerado o nono homem mais rico do mundo, com um património de cerca de 60 mil milhões de dólares, Mike Bloomberg dirigiu a cidade de Nova Iorque de 2001, após os ataques de 11 de Setembro, até 2012, com o ónus de ter feito renascer a “grande maçã".

Entre os eleitores democratas, Bloomberg foi visto com desconfiança em virtude de ter militado no Partido Republicano durante 20 anos, antes de se tornar independente e ganhar a reeleição em Nova Iorque.

Ele inscreveu-se no ano passado no Partido Democrata.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG