Links de Acesso

Michelle Obama garante que não será candidata a Presidente

  • Redacção VOA

MIchelle Obama e Oprah Winfrey

Primeira dama promete dedicar mais tempo à família.

A primeira dama dos Estados Unidos garantiu que não será candidata a Presidente no futuro porque, entre outros motivos, pretende colocar a sua "família por mais tempo no centro das atenções".

Numa entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey transmitida na segunda-feira, 19, Michelle Obama disse considerar que apoiar Donald Trump nesta fase de transição é essencial para proteger a “saúde da nação”, apesar de ter feito uma forte campanha contra o então candidato republicano.

Para a democrata, “vamos estar aqui para o próximo Presidente e fazer o que for preciso para que ele seja bem sucedido porque se ele tiver sucesso todos temos sucesso”, sublinhou a primeira dama que se referiu ao encontro que manteve com a sua sucessora Melania Trump.

“Disse-lhe que a porta estava sempre aberta para ela, como Laura Bush me disse e como outras primeiras-dama me disseram”, explicou Michelle.

Tal como o próprio Obama revelou há cerca de um mês, Michelle negou que poderá no futuro concorrer à Presidência nos Estados Unidos, após ver o seu nome ganhar força politicamente durante a campanha que elegeu o republicano Donald Trump à Casa Branca.

Barack e Michelle Obama
Barack e Michelle Obama

"Acho que algumas pessoas levam a sério, mas algumas estão apenas esperançosas", avaliou a ainda primeira dama que concluiu: "Sou bastante directa, e eu estivesse interessada nisso, eu diria porque não acredito em jogos".

Na entrevista, ilustrada com várias intervenções de Michelle Obama na campanha, na Casa Branca e em vários eventos, a primeira dama reconheceu que oito anos na Casa Branca já foram o bastante, e que não quer obrigar seus filhos a enfrentar ainda mais sacrifícios.

"É um trabalho duro. Quando você concorre, a vida dos seus filho pára", afirmou.

O Presidente fez uma aparição na entrevista e quanto perguntado sobre o que o surpreendeu mais na sua mulher como primeira-dama, ele mencionou a sua habilidade para o trabalho.

"A maneira como ela misturou propósito e política com diversão para conseguir alcançar além de Washington foi magistral", sublinhou Obama.

A palavra esperança foi uma das mais usadas nas campanhas de Barack Obama, e não por acaso, como lembrou Michelle na entrevista: "ele não falava em esperança só porque achava que era um slogan bonito que traria votos, mas nós realmente acreditamos nisso, a esperança é um conceito necessário".

Sobre onde irá passar as férias depois de 20 de Janeiro, Michelle Obama disse não saber, "mas será num lugar quente".

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG