Links de Acesso

Michel Temer vai hoje para a prisão


Michel Temer

O antigo Presidente Michel Temer apresenta-se nesta quinta-feira, 9, a qualquer momento à polícia, após o Tribunal Regional Federal ter revogado ontem o habeas corpus que o colocou em liberdade depois de ter sido detido preventivamente a 21 de Março.

Temer disse a jornalistas que vai respeitar a justiça, mas que considera a decisãointeiramente equivocada sob o foco jurídico.

“Eu sempre sustentei que nessas questões todas não há prova. Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas eu me apresento voluntariamente", acrescentou o antigo Presidente, par quem a decisão “não é o só injustiça, mas uma invericidade".

Michel Temer, que “prometeu lutar até ao fim”, é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado cerca de 700 milhões de dólares em luvasdurante a construção da central nuclear de Angra 3.

Entretanto, hoje o juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, determinou o bloqueio de 32,6 milhões de reais (cerca de 11 milhões de dólares) de Temer, do seu amigo pessoal João Baptista Lima Filho, que também deve apresentar-se hoje à justiça, e de Carlos Alberto Costa, sócio de Lima.

Este processo é o quinto do qual o antigo Presidenteé réu e tem como alvo o decreto que alterou as regras de concessão do setor de portos, publicado em 2017.

Temer é réu em seis processos e investigado em cinco inquéritos.

Para o Ministério Público Federal, Temer recebeu luvas em troca de benefícios concedidos para o sector, como o decreto assinado por ele.

A acusação envolve os crimes de corrupção activa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG