Links de Acesso

Michel Temer com futuro político incerto


Michel Temer

Caso não concorra a nenhum cargo em Outubro ou perder, ele terá de enfrentar a justiça depois de Janeiro

O futuro político do Presidente brasileiro Michel Temer ainda é incerto.

Apesar de ter apresentado nas últimas horas um balanço dos dois anos de sua gestão e de ter dito que "tirou o Brasil do vermelho", auxiliando o país a superar a recessão económica e a avançar em áreas como educação e segurança, ainda não é possível afirmar se Temer tentará a reeleição ou se enfrentará os processos judiciais a partir do próximo ano.

Michel Temer com futuro político incerto
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:48 0:00

O cientista político Paulo Diniz aponta atitudes diferentes do catual governante que contradizem a história política dele.

“Interpreto que o Presidente Michel Temer passa hoje por um processo de indecisão política. Ele sempre se mostrou certo dos seus caminhos e das suas atitudes, talvez pela sua experiência no legislativo, mas agora ele tem mostrado bastante confusão nesse sentido”, diz Diniz, para quem este facto parece reflectir “alguma incerteza ou dificuldades que ele está a encontrar para definir o futuro”.

Se não concorrer à reeleição ou se sair derrotado no pleito, Temer terá que enfrentar a justiça brasileira no ano que vem, diz o especialista.

A possibilidade de Michel Temer concorrer à reeleição decorre do facto de ter na sua base de apoio a maior parte dos parlamentares do MDB, partido no poder, mas, por outro lado, ele tem uma imagem desgastada nesses dois anos, com uma baixa taxa de popularidade.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG