Links de Acesso

Melania Trump condena violência no Capitólio e acusações pessoais


Melania Trump em campanha em Pensilvânia (Foto de Arquivo)

Cinco dias após a invasão do Capitólio por apoiantes do Presidente Donald Trump, a primeira-dama emitiu um comunicado a condenar a violência e rabateu criticas sobre o seu posicionamento.

"Estou decepcionada e desanimada com o que aconteceu na semana passada", escreveu Melania numa nota divulgada no site da Casa Branca nesta segunda-feira, 11.

Em resposta a críticas feitas quanto ao seu silêncio, a primeira dama escreveu que “a violência nunca é aceitável”.

"Não se engane, eu condeno absolutamente a violência que ocorreu no Capitólio da nossa nação”, afirmou Melânia Trump, quem expressou também condolências, primeiro, às famílias dos quatro apoiantes de Trump mortos e, depois, dos dois policiais que faleceram devido aos confrontos na quarta-feira, 6.

“Meu coração está com o veterano da Força Aérea, Ashli Babbit, Benjamin Philips, Kevin Greeson, Rosanne Boyland e os oficiais da polícia do Capitólio, Brian Sicknick e Howard Liebengood. Oro para que as suas famílias tenham conforto e força durante este momento difícil", escreveu.

Críticas contra ataques

Melania Trump também criticou informações divulgadas pela imprensa de que, enquanto decorria a invasão ao Capitólio, ela supervisionava uma sessão de fotos na Casa Branca apresentando "tapetes e outros itens",

"Acho vergonhoso que em torno desses trágicos eventos tenha havido fofocas lascivas, ataques pessoais injustificados e falsas acusações enganosas sobre mim, de pessoas que procuram ser relevantes e têm uma agenda. Desta vez, trata-se apenas de curar o nosso país e seus cidadãos. Não deve ser usado para ganho pessoal", escreveu.

Refira-se que, horas depois dos incidentes no Capitólio, a chefe de gabinete da primeira dama, Stephanie Grisham, que também foi conselheira, redactor e porta-voz do Presidente, e a secretária social da Casa Branca, Anna Cristina "Rickie" Niceta, demitiram-se.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG