Links de Acesso

Megaoperação contra tráfico de drogas no Brasil em 12 Estados e em Brasília


Agentes da Polícia Federal (Foto de Arquivo)

A Polícia Federal do Brasil realiza nesta terça-feira, 18, uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas em 12 Estados e em Brasília.

Os oficiais têm em mãos 139 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão, a maior deles em São Paulo, onde o alvo principal é o traficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como Alemão.

Procurado desde 2019, o traficante identifica-se como agente comercial e usa o nome falso de Wilhiam Alexandre Cespedes Prieto.

Na operação “Além-Mar”, os polícias investigam o crime de lavagem de dinheiro, além de procurarem provas para confirmar o envio de drogas para o exterior e o uso de helicópteros para o transporte de cocaína pelo Brasil.

A Polícia Federal disse que toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa a partir dos portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal no Rio Grande do Norte.

Entre março e julho, foram apreendidos mais de 1.500 quilos de cocaína.

A Justiça Federal determinou também a apreensão de sete aviões, cinco helicópteros, 42 camiões, 35 imóveis urbanos e rurais e o bloqueio de 100 milhões de reais, cerca de 20 milhões de dólares.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG