Links de Acesso

MDM apoia candidato da Renamo na eleição intercalar de Nampula


Eleitores vão às urnas no dia 14

Partido apela ao voto dos seus militantes e quer ver "festa da democracia"

O MDM, o terceiro partido com assento parlamentar em Moçambique, anunciou o seu apoio ao candidato da Renamo, Paulo Vanhale, na segunda volta da eleição intercalar para o município de Nampula.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 27, a delegação provincial do MDM de Nampula apela aos votos dos seus militantes em Vanhale e pede que todos acorram às urnas numa eleição que espera venha a ser uma festa da democracia.

O MDM chegou à presidência do conselho municipal em 2013, pelas mãos do assassinado Mahamudo Amerane, mas na primeira volta da eleição intercalar do passado dia 24 o seu candidato foi o terceiro menos votado.

Para a Renamo, o posicionamento do MDM não foi por acaso, mas sim porque percebe que o manifesto do candidato Pauli Vahanle é construtivo.

Ossufo Ulane, porta-voz da Renamo, disse ser um pronunciamento político e que que Renamo espera que os partidos que não vão concorrer apoiem Vahanle.

“Com isso há hipóteses do candidato da Renamo ganhar e este é o objectivo do MDM que vai se concretizar", disse Ulane.

A segunda volta da eleição intercalar acontece no dia 14 e tem como candidatos Amisse Cololo, da Frelimo, e Paulo Vanhale, da Renamo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG