Links de Acesso

MDM "agradece" à justiça americana a prisão de envolvidos nas "dívidas ocultas"


Acusação da justiça americana

Caravana marchou em Maputo e entregou carta à Embaixada dos Estados Unidos

Membros e simpatizantes do MDM entregaram uma carta de agradecimento à Embaixada dos Estados Unidos em Maputo, nesta quinta-feira, 10, pela detenção do antigo ministro das Finanças, Manuel Chang, e outros envolvidos no chamado caso das “dívidas ocultas”.

MDM "agradece" à justiça americana a prisão de envolvidos nas "dívidas ocultas"
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:23 0:00

A caravana, com dezenas de pessoas, foi no entanto impedida de chegar à representação diplomática na capital moçambicana pela polícia que pediu aos os promotores que apresentassem a autorização para a manifestação.

E porque a caravana não tinha, os integrantes foram obrigados a se dispersarem para qualquer destino, menos a embaixada americana.

"O nosso destino é a embaixada dos Estados Unidos da América. Queremos agradecer por aquilo que o país está a afazer para trazer a justiça no caso das dívidas ocultas. Já que a justiça moçambicana nada faz, queremos agradecer a quem está a fazer algo por nós", explicou Augusto Pelmbe, delegado do MDM.

O terceiro partido da oposição confirmou ter conseguido entregar a carta à Embaixada americana, que, até agora, não se pronunciou.

Veja a reportagem em vídeo:

Membros do MDM agradecem aos EUA a detenção de Chang
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:24 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG