Links de Acesso

Mau estado das estradas dificulta desenvolvimento em Malanje


Mau estado das estradas provoca acidentes
Mau estado das estradas provoca acidentes

Enviado presidencial analisa situação na província

Estradas em péssimas condições estão a dificultar o desenvolvimento de algumas áreas da província de Malanje.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:43 0:00
Faça o Download


O exemplo mais flagrante é a degradação das vias de acesso ao município de Kambundi-Katembo, a pouco mais de 120 quilómetros da cidade de Malanje.

O facto foi reconhecido nos últimos dias pelo secretário do presidente da República de Angola para os assuntos sociais, Simão Helena, que trabalhou durante 48 horas.

igualmente no município sede onde avaliou o impacto da implementação dos programas municipais integrados de desenvolvimento rural e combate à fome e a pobreza.

Simão Helena descreveu o programa de “importante e decisivo para fazer chegar as necessidades principais básicas e atender as necessidades mais prementes da população”.

De acordo com o responsável “urge e se impõe quanto mais rapidamente possível o governo provincial se situe com o governo central a arranjar as vias rodoviárias que ligam Malanje aos municípios, fundamentalmente ao município de Kambundi-Katembo”.

Mas o enviado do presidente disse que apesar das dificuldades a situação em Malanje tem vindo a melhorar. O retorno de angolanos antes residentes na República

Democrática do Congo é o exemplo da melhoria das condições de vida na referida localidade, disse.
XS
SM
MD
LG