Links de Acesso

Manifestação contra desemprego e violência contra zungueiras leva jovens às ruas do Lubango


Administração do Lubango, Huíla

Um grupo de jovens da cidade do Lubango promove neste sábado, 10, uma manifestação contra o que chama de elevados índices de desemprego e violência da polícia contra as mulheres zungueiras.

Mensageiro Andrade, um dos promotores, lembra que uma das promessas do atual presidente, João Lourenço, de criar 500 mil empregos tem-se revelado num fracasso ao fim de três anos.

Jovens anunciam manifestação contra o desemprego e violência contra zungueiras no Lubango - 2:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

Para ele, ao desemprego estão associados outros problemas graves.

“Há muita gente nesta altura a sofrer por causa e não estamos olhar para o desemprego como um problema económico, mas é um problema social, com o desemprego perde-se até o poder de decisão”, adverte.

A violência da polícia contra as mulheres zungueiras é de condenar e daí ser um dos temas da manifestação.

“Se o país está desorganizado não são elas que destruíram este país. Costumamos a ver constantemente escândalos de corrupção a acontecer no nosso de pessoas que desviaram milhares de dólares do nosso país e mandam atar nas zungueiras está completamente errado. Não queremos ficar de braços cruzados queremos fazer alguma coisa”, explica Mensageiro Andrade, adiantando que a organização está trabalhar para levar gente na manifestação embora reconheça que o medo ainda é uma realidade na sociedade.

Os organizadores do protesto dizem ter informado às autoridades administrativas sobre a iniciativa.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG