Links de Acesso

Malanje regista queda espetacular de mortes em acidentes de viação


Medidas impostas pelo governo local creditadas pelo sucesso
Medidas impostas pelo governo local creditadas pelo sucesso

O número de vítimas de acidentes de viação caiu de forma espetacular em Malanje após as autoridades terem introduzido medidas de prevenção que inicialmente causaram protestos dos moto-taxistas.

Numero de acidentes de viação e de vitimas cai em Malanje - 2:09
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00

A província de Malanje registava anualmente e até 2015 oito centenas de mortes em acidentes de viação.

Com a introdução de medidas restritivas os números baixaram para menos de 100, confirmou este domingo o delegado do Ministério do Interior, comissário António José Bernardo.

O primeiro subchefe da Polícia de Viação e Trânsito João Alfredo confirmou a queda no numero de vitimas afirmando que até ao passado fim de semana o número de mortos em acidentes de viação em Malanje era de 75 enquanto o número de feridos foi de 295.

O numero de acidentes de viação também caiu para cerca de 300, disse

Mais de 70 pessoas morreram de Janeiro a Novembro deste ano nas estradas desta região do país, confirmou o primeiro subchefe da Polícia de Viação e Trânsito João Alfredo.

O uso obrigatório de capacete, registo do motociclo e habilidade do condutor, as proibições do reboque de passageiro em motorizadas de cinquenta centímetros cúbicos na zona asfaltada da cidade, estão entre as medidas impostas pelo governo local há quatro anos.

O excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, falta de cedência de prioridade, má travessia de peões, mau estado técnico das viaturas estão entre as causas do aumento da sinistralidade em Malanje.

XS
SM
MD
LG