Links de Acesso

Malanje reforça prevenção contra o Coronavírus - Restringidas visitas a um hospital


Foto de arquivo

Malanje continua a reforçar as medidas de prevenção conta o Coronavírus principalmente nos municípios de Marimba e Massango.

Para prevenir a população contra a pandemia que surgiu na China, no município de Massango a Administração Municipal comprou equipamentos de biossegurança, confirmou esta segunda-feira, 15, o administrador adjunto para área financeira, Mateus Vunge.

"(Foram adquiridos) fatos apropriados [para esses casos de infecto-contagioso], máscaras, termómetros lazer para identificar os possíveis casos, botas, ou seja todo o material necessário para a equipa que estará para fazer face a esse problema", disse.

Covid-19: Moçambique impede entrada de zimbabueanos devido a incumprimento de quarentena
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:02 0:00

No município de Marimba as autoridades locais também reforçaram as medidas de biossegurança.

Três médicos, enfermeiros e oficiais da Policia de Guarda Fronteira capacitados estão mobilizados para efectuar o despiste de casos suspeitos do Coronavírus e sensibilização dos munícipes das aldeias Kikuto, Ngola Paz e Kabala comuna de Kinguengue.

No Hospital Regional de Malanje, com aproximadamente 160 pacientes internados, a gestão impôs restrições à visitas desde segunda-feira, 16, confirmou o director de enfermagem, Culita Delfim.

"Temos registado que cada paciente tem um número de visitas avaliado (em mais ou menos) de 15 a 10 visitantes por paciente, e isso somando dá, praticamente mil visitantes, portanto, o objectivo é reduzir esse número de visitante e termos em média três ou dois visitantes por paciente", afirmou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG