Links de Acesso

Malanje recebe esta semana candidatos presidenciais


Campanha CASA-CE em Malanje,
Campanha CASA-CE em Malanje,

CASA queixa-se à policia de incidentes envolvendo o MPLA

Quatro candidatos à presidência de Angola deverão deslocar-se esta semana à província de Malanje.

O candidato presidencial do Partido da Renovação Social, Benedito Daniel era esperado na província Segunda-feira à noite enquanto os candidatos da FNLA, MPLA e CASA são esperados ao longo da semana.

Durante o fim-de-semana os partidos políticos concorrentes às eleições gerais deste mês trabalharam no interior de Malanje.

Camapanha eleitoral em Malanje -1:58
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:58 0:00

O secretário nacional para os Antigos Combatentes da FNLA e coordenador do grupo de acompanhamento para as provinciais de Malanje, Kwanza-Norte e Uíge, Desidero Felisberto, esteve no Domingo, no município de Quirima, onde mediu o impacto da aderência dos cidadãos ao programa de governação da organização.

O responsável que veio preparar a visita de Lucas Ngonda a partir de terça-feira, 8, não gostou o que viu na sede municipal de Luquembo. O Hospital Municipal carece de medicamentos e enfermeiros.

Na mesma região, esteve igualmente o secretário provincial do Partido de Renovação Social, Marinho Baião, que recebe esta noite, Segunda-feira, o presidente que defende o federalismo em Angola, Benedito Daniel.

Os símbolos da Convergência ampla de Salvação de Angola – Coligação eleitoral foram afixados nos 14 municípios de Malanje, como garantiu o secretário-executivo provincial, Carlos Xavier Luís Lucas.

O político diz que na cidade capital os símbolos da organização estão a ser substituídos por outros do partido governante.

“Foram panfletados todos os municípios de Malanje, este preciso momento estão com a nossas cores (amarelo e azul) e as fotos do nosso candidato”, disse Lucas que acusou o MPLA de “tapar o nosso material de propaganda com os seus”.

“Já accionamos a polícia e vamos esperar que a polícia tome as providências que se impõem para se repor a legalidade”, acrescentou

Hoje, os seguidores de Abel Epalanga Chivukuvuku que escala também esta semana a cidade de Malanje realizaram uma campanha de mobilização porta a porta no bairro Canâmbua a sul desta circunscrição.

Os partidários do MPLA também vão receber esta semana, o candidato à presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que vai discursar para os habitantes desta região no pátio dos Caminhos-de-ferro de Luanda.

XS
SM
MD
LG