Links de Acesso

Malanje: detidos polícias roubavam salários de agentes falecidos


Cinco agentes da polícia foram presos em Malanje sob acusação de falsificação de documentos para se apoderarem de salários de colegas já falecidos.

Polícias presos em Malanje - 1:32
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:32 0:00

As identidades dos malfeitores detidos nos calabouços do Serviço Provincial de Investigação Criminal não foram reveladas, mas ao crime junta-se a ainda usurpação de salários de agentes falecidos.

“O SIC (Serviço de Investigação Criminal) deteve nos últimos dias uma rede de falsificadores que aproveitavam alguma carência por parte de familiares dos falecidos de agentes nossos e, por meios fraudulentos, faziam cópias dos bilhetes e apossavam-se deste valores”, revelou o delegado em exercício do Ministério do Interior em Malanje, Samuel Ramos Pesos.

O também director do Serviço Provincial de Investigação Criminal reafirmou serem falsas as informações postas a circular em toda província sobre a alegada abertura de concurso público no sector, o que levou até ao momento à detenção de alguns indivíduos que terão burlado cerca de de 177 cidadãos no município de Calandula.

As investigações continuam.

XS
SM
MD
LG