Links de Acesso

Malanje "carrega" no registo eleitoral


Processo está na recta final
Processo está na recta final

Governo, partidos e sociedade civil participam na campanha

Um total de 300 mil operações de registo eleitoral foram realizadas nas três primeiras semanas deste mês na província angolana de Malanje em que foram registados mais de 75.000 novos eleitores

Os números foram confirmados pelo director provincial dos registos, que diz, no entanto, estar preocupado com o extravio de alguns documentos.

Mais de 75.000 novos eleitores registados em Malanje - 2:16
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
João Assunção, director provincial dos Registos em Malanje
João Assunção, director provincial dos Registos em Malanje

João de Assunção precisou que unidades registadoras emitiram 60.469 segundas vias de cartões eleitorais, quando faltam 15 dias para o fim do processo.

A FNLA, apesar das desavenças internas e questões de ordem logística, fiscaliza o processo de registo eleitoral na maioria dos municípios de Malanje.

Augusto Pinto, primeiro secretário da FNLA, Malanje
Augusto Pinto, primeiro secretário da FNLA, Malanje

O primeiro secretário provincial, Augusto Kimujinga Pinto garantiu que as campanhas de sensibilização dos militantes e simpatizantes permitiram a participação de vários angolanos.

Ao nível do município de Malanje, a Liga Angolana da Juventude Cristã (Alajuc) deverá realizar no próximo sábado, 18, uma campanha massiva de registo eleitoral no campo de Jogos Comandante Valódia, como precisou o pastor Seja da referida congregação.

“Estamos a sensibilizar as igrejas para aderirem em massa ao registo eleitoral, todas as igrejas, as 83 legalizadas pelo Governo”, revelou.

XS
SM
MD
LG