Links de Acesso

Malanje: Autoridades indiciam militantes da UNITA e opositores


 Administração Municipal do Luquembo
Administração Municipal do Luquembo

Militantes acusados de espancarem soba; aldeões destruiram casas de militantes do Galo Negro, diz a polícia

Na sequência de confrontos entre militantes da UNITA e oponentes do partido na comuna de Kapunda, em Malanje, dois processos-crime foram abertos pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal de Malanje.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00
Faça o Download

Um dos processos é contra militantes da UNITA por ofensas corporais e outros contra aldeãos que terão destruído casas de militantes do "Galo negro".

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Junqueira António, disse ontem que os partidários de Isaías Samakuva espancaram um membro da autoridade tradicional, após um incidente em que símbolos da UNITA foram alegadamente removidos pelo soba.

A destruição do comité comunal da Unita, de Kapunda, e as quatro residências de militantes do “Galo Negro” foi em retaliação ao espancamento e rapto do soba que foi resgatado pela polícia, na comuna de Ndumba-Kabango, no município de Kambundi-Katembo.

O porta-voz disse que os efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal trabalham para deter os autores dos danos materiais, que se meteram em fuga nas matas.

O secretário provincial da UNITA, Januário Mussambo, disse que cerca de 30 pessoas continuam ao relento e aguardam apoio da Administração Municipal.

XS
SM
MD
LG