Links de Acesso

Malanje: Polícia garante tranquilidade no Natal


Malanje, centro da cidade
Malanje, centro da cidade

Todos os meios técnicos e humanos da Polícia Nacional estão ao dispor dos cidadãos desta província

A Polícia Nacional em Malanje garante uma quadra festiva segura para os habitantes da província, como um dos pressupostos da directiva do comando-geral da corporação para o final de 2011.

O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional,comissário José Domingos Moniz,afirma que existem meios técnicos e humanos para prevenir e redimir a acção dos possíveis desordeiros.

Operações de enfrentamento e operações "stop" estão em curso nos 14 municípios da circunscrição até ao princípio de 2012,com actividades de “prevenção em todos aspectos:prevenção rodoviária, prevenção criminal e ainda também actividades de repressão para aqueles cujo a situação se justifique.
Disse o comissário Moniz que teve uma reunião com representantes dos partidos políticos, instituições religiosas,autoridades tradicionais e outras figuras da sociedade civil, a qual se insere-se neste pacote de preparação de forma a envolver toda a sociedade às questões ligadas a segurança rodoviária, segurança pública”.

O comissário José Domingos apontou o policiamento de proximidade como medida eficaz para tornar possível a actividades dos efectivos junto das comunidades.

Todos os meios técnicos e humanos da Polícia Nacional estão ao dispor dos cidadãos desta província, que possui uma fronteira fluvial de 147 quilómetros com a República Democrática do Congo.

A Empresa Nacional de Electricidade vai,igualmente,fornecer o produto aos seus clientes com as tradicionais restrições, de acordo com o director,Manuel Bernardo, de acordo com a solicitação técnica e a opinião abalizada que vai permitir a elevação da potência para os próximos cinco anos.

“Sem muitos problemas, sem muitos constrangimentos e aí poderemos aceitar no sistema outras industrias”- disse,na oportunidade,Manuel Bernardo, que anunciou que,em 2012, a potência do transformador de Capanda - que fornece energia eléctrica aos municípios de Malanje e Cacuso - poderá passar de 20 para 80 mil voltes.

XS
SM
MD
LG