Links de Acesso

Mais uma manifestação em Hong Kong


Manifestação em Hong Kong. 18 de Agosto 2019

Milhares de manifestantes pró-democracia marcharam pacificamente pelas ruas de Hong Kong, neste domingo 18 de Agosto, o décimo primeiro consecutivo de manifestações anti-governo

A forte chuva que caiu em Hong Kong não impediu os manifestantes de mostrar que os residentes de Hong Kong apoiam a causa por uma maior autonomia do território em relação a Pequim.

A Frente dos Direitos Humanos e Civis, a força por trás dos protestos durante todo o Verão, considerou a manifestação deste domingo “racional e não violenta”.

Os protestos em Hong Kong já foram marcados por fins-de-semana de confrontos com a polícia e na semana passada houve também a confrontos no aeroporto internacional de Hong Kong, que levou ao cancelamento de quase mil voos.

“A paz é a prioridade número 1 hoje. Nós queremos mostrar que não somos como o governo”, disse à Associated Press, Kiki Ma, uma contabilista de 28 anos.

Enquanto se protegiam da chuva debaixo dos seus chapéus, os manifestantes gritavam "luta pela Liberdade, fica com Hong Kong."

Hong Kong tem sido palco de manifestações há, pelo menos, dois meses.

Inicialmente, os manifestantes eram contra uma lei de extradição para a China, mas agora incluem pedidos de eleição directa de dirigentes e investigação de alegado uso excessivo da força pela polícia.

A líder de Hong Kong, Carrie Lam, disse que a lei de extradição estava "morta", mas os manifestantes continuam a exigir a sua retirada total.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG