Links de Acesso

Mais dois civis mortos em ataques armados em Moçambique


Polícia à caça dos autores
Polícia à caça dos autores

Polícia confirma ataques no distrito de Nangade, na província de Cabo Delgado

Duas pessoas morreram na madrugada desta terça-feira, 16, no distrito de Nangade, na província de Cabo Delgado, na sequência de um ataque de homens armados, que as autoridades acreditam estarem movidos por fundamentalismo islâmico, e que desde finais do ano passado vêm protagonizando acções “terroristas” no norte de Moçambique.

O ataque aconteceu numa aldeia próxima ao distrito de Palma, região que está actualmente no mapa dos maiores investimentos de multinacionais que investem no sector do gás natural.

O comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou o ataque e diz que as vítimas são um enfermeiro e uma outra cidadã.

Com o ataque de hoje sobe para sete o número de civis mortos na sequência dos ataques de radicais islâmicos nos últimos dois dias.

A polícia diz ter lançado uma ofensiva por todas as províncias do norte do país, para caçar os autores dos ataques sobre os quais não há muita informação nem sobre as suas motivações.

Islão em Mocambique - como Cabo Delgado se tornou o coração das investidas extremistas islâmicas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00

Recorde-se que ontem a polícia moçambicana e a sua congénere da vizinha Tanzânia assinaram um acordo que estabelece, de entre outros aspectos, o combate ao terrorismo e crimes transfronteiriços.

Islão em Moçambique - As Raízes do Fundamentalismo
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:17 0:00

XS
SM
MD
LG