Links de Acesso

Mais de 10 mil comandos búfalos desmobilizados aguardam por uma solução


General Martinho Ngola, Lacrau Ngola Yetu
General Martinho Ngola, Lacrau Ngola Yetu

General Martinho Ngola diz que nem o PR responde aos seus pedidos.

Cerca de 10 mil antigos comando búfalos em Angola continuam sem receber as compensações merecidas depois da sua desmobilização. A denuncia é de Martinho Ngola, comandante das Forças Armadas de Segurança Estratégida de Defesa de Angola, FASEDA dos Comandos Búfalos ACB2, e presidente do Partido da Unidade do Povo de Angola(PUPA).

Segundo Ngola, as reclamações de mais de 10 mil membros das forças especiais tiveram como resultado detenções por parte da Direcção Nacional de Investigação Criminal.

“Desde que terminou a guerra em 2002, não nos integraram, nós estamos à espera e nada”, afirmou Martinho Ngola, conhecido por Lacrau Ngola Yetu.

Ele revela que os desmobilizados já escreverem ao Presidente da República e aos seus órgãos auxiliares, mas não obtiveram qualquer resposta.

“Aqui não é como nos outros países que se pode falar com os governantes, escrevemos para os ministros e ao camarada presidente e nada”, acrescentou Martinho Ngola, que será o convidado desta sexta-feira, 31, do programa Angola Fala Só, da VOA.

XS
SM
MD
LG