Links de Acesso

Mais aposta na literatura para as crianças, pede a escritora Cremilda de Lima

  • Pedro Dias

Cremilda de Lima

Cremilda de Lima acaba de publicar “História da Literatura Infantil em Angolana”.

“História da Literatura Infantil em Angolana” é a mais recente obra da escritora Cremilda de Lima, lançada em Luanda no passado 06 de Abril, no Espaço Verde, Chá de Caxinde, em Luanda.

Na apresentação do livro, Cremilda de Lima, vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Artes-2016, na categoria de Literatura, defendeu uma aposta particular na literatura feita para as crianças.

Promover mais actividades para incentivar as crianças a terem o hábito de leitura, bem como a aquisição de livros, disse, deverá ser um exercício que envolve as escolas, encarregados de educação e instituições públicas e privadas.

Cremilda de Lima na apresentação do seu livro em Luanda
Cremilda de Lima na apresentação do seu livro em Luanda

A escritora recomendou o livro como um “guia de estudo e pesquisas para a juventude essencialmente, para aumentarem mais os seus conhecimentos sobre a história da literatura infantil angolana”.

A autora referiu que o trabalho publicado é uma homenagem a escritora Gabriela Antunes, que deu um grande contributo para o desenvolvimento da literatura infanto-juvenil e formação de muitos jornalistas.

Especialista em educação, Maria Cremilda Martins Fernandes Alves de Lima nasceu, em Luanda, em 25 de Março de 1940.

Acompanhe a entrevista:

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG