Links de Acesso

Mais de 1600 alunos estudam ao relento em Malanje


Tecto de escola em avançado estado de degradação, Malanje
Tecto de escola em avançado estado de degradação, Malanje

Partido Renovador Democrático reafirma que “a educação não é uma brincadeira”.

Mais de 1600 alunos da Escola Primária Nº 87 – Deolinda Rodrigues - na cidade de Malanje estudam ao relento, em resultado do avançado estado de degradação da referida infraestrutura, em vésperas das provas finais.

Mais de 1600 alunos estudam ao relento em Malanje
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:52 0:00

Na semana passada, o tecto falso de sete salas de aula desabou e a maioria dos alunos está a assistir aulas ao relento. As crianças da 2ª classe estudam à sombra de uma mangueira.

Manuel Pedro Mário, funcionário da direcção da escola, disse que as provas finais dos alunos não iniciaram na data prevista por causa dessa situação.

“Estamos à espera de um deferimento da Direcção Provincial”, e sem isso “não podemos fazer nada”, disse Mário.

Por outro lado, a referida escola não beneficia do fornecimento de energia eléctrica desde o inicio do terceiro trimestre do ano lectivo, por falta de pagamentos por parte da Administração Municipal de Malanje, confirmou uma fonte próxima da Empresa Distribuidora de Electricidade (ENDE).

Para o secretário provincial do Partido Renovador Democrático, Eduardo Hilário Francisco, a situação revela falta de preocupação por parte do executivo local.

Francisco sugere o uso de salas da Escola do I Ciclo Amílcar Cabral, que albergam marginais.

“A educação é um processo sério não é uma coisa de brincadeira”, disse aquele político, que exige que o “governador tome a peito essa situação”.

O governador Norberto Fernandes dos Santos visitou em Abril deste ano aquele estabelecimento de ensino.

XS
SM
MD
LG