Links de Acesso

Maduro ameaça opositores com exonerações e eleições municipais

O Presidente da Venezuela Nicolás Maduro acusou hoje, 21, o Presidente da Câmara Municipal de Chacao, Ramón Muchacho, de estar por detrás da "logística" do vandalismo causado por manifestantes e advertiu que não hesitará em convocar eleições municipais.

"Imagino que terá essas aspirações egoístas de terminar em Miraflores (palácio presidencial), mas tenha cuidado ou termina mais para cima, em Ramo Verde (cárcere onde estão detidos dois autarcas opositores", declarou o chefe de Estado.

Nicolás Maduro falava no Teatro do Círculo Militar de Caracas, num evento com autarcas socialistas, governadores, ministros e membros do seu gabinete, durante o qual mostrou um vídeo em que alegadamente se ouvia o autarca opositor falar das manifestações de rua e a dizer que "esta luta é para que se vá este Governo".

Depois lançar vários avisos e ameaças, Nicolás Maduro aconselhou o opositor a ponderar na situação de Vicencio Scarano Spisso, presidente da Câmara Municipal de San Diego, que foi condenado na noite de quarta-feira a 10 meses e meio de prisão por não desmantelar as barricadas de manifestantes na área da sua jurisdição.

Segundo o Presidente da Venezuela, os manifestante podem protestar "todos os dias que quiserem, mas não podem bloquear as estradas".

Venezuela termina semana com protestos violentos

Manifestantes anti-governo mascarados transportam um escudo improvisado durante os confrontos com a polícia na Praça Altamira, em Caracas, Fev. 27, 2014.
1/8 Manifestantes anti-governo mascarados transportam um escudo improvisado durante os confrontos com a polícia na Praça Altamira, em Caracas, Fev. 27, 2014.
Manifestantes anti-governo gritam durante um protesto, numa barricada em San Cristobal, Venezuela, Fev. 27, 2014.
2/8 Manifestantes anti-governo gritam durante um protesto, numa barricada em San Cristobal, Venezuela, Fev. 27, 2014.
Um manifestante corre por trás de uma motorizada que arde durante um protesto em San Cristobal, Venezuela, Fev. 27, 2014.
3/8 Um manifestante corre por trás de uma motorizada que arde durante um protesto em San Cristobal, Venezuela, Fev. 27, 2014.
Tropas da Guarda Nacional disparam contra os manifestante durante o protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em San Cristobal, Fev. 27, 2014.
4/8 Tropas da Guarda Nacional disparam contra os manifestante durante o protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em San Cristobal, Fev. 27, 2014.
Freiras levantam os seus braços durante uma marcha em protesto à repressão do Governo sobre as manifestações do povo em Caracas, Fev. 26, 2014.
5/8 Freiras levantam os seus braços durante uma marcha em protesto à repressão do Governo sobre as manifestações do povo em Caracas, Fev. 26, 2014.
Manifestantes enchem uma garrafa com gasolina durante os protestos contra Nicolás Maduro em San Cristobal, cerca de 660 km a sudoeste de Caracas, Fev. 26, 2014. 
6/8 Manifestantes enchem uma garrafa com gasolina durante os protestos contra Nicolás Maduro em San Cristobal, cerca de 660 km a sudoeste de Caracas, Fev. 26, 2014. 
Um motociclista passa por motorizadas incendiadas por manifestantes anti-governo na Praça de Altamira em  Caracas, Fev. 26, 2014. 
7/8 Um motociclista passa por motorizadas incendiadas por manifestantes anti-governo na Praça de Altamira em  Caracas, Fev. 26, 2014. 
Motociclistas observam os bombeiros a tentar apagar as chamas da motorizadas incendiadas pelos manifestantes anti-governo na Praça de Altamira em Caracas, Fev. 26, 2014. 
8/8 Motociclistas observam os bombeiros a tentar apagar as chamas da motorizadas incendiadas pelos manifestantes anti-governo na Praça de Altamira em Caracas, Fev. 26, 2014. 
Previous slide
Next slide
XS
SM
MD
LG