Links de Acesso

Médicos e soldados moçambicanos recebem formação sobre assistência em campo de batalha


Militares moçambicanos treinados em tácticas de salvamento de vidas pelos Estados Unidos, Junho, 2021
Militares moçambicanos treinados em tácticas de salvamento de vidas pelos Estados Unidos, Junho, 2021

Formação foi financiada pelos Estados Unidos

Quarenta soldados e profissionais de saúde moçambicanos beneficiaram-se de uma formação financiada pelo Departamento de Estado americano em técnicas de emergência em campos de batalha.

A formação dividida em dois grupos, segundo a nota da Embaixada americana em Maputo, vai "permitir aos soldados e profissionais médicos moçambicanos tratar ferimentos e prevenir hemorragias graves, a principal causa de morte evitável num campo de batalha", e proporcionar "aos instrutores moçambicanos recentemente certificados replicar o curso em todo o país".

Os alvos dessas acções foram 26 médicos, enfermeiros e profissionais em cuidados de emergência durante situações de conflito. Catorze soldados de todos os ramos do exército moçambicano aprenderam a prestar assistência médica de emergência a companheiros feridos em combate.

"Em estreita colaboração com o Governo de Moçambique, o Governo dos EUA fornecem mais de 500 milhões de dólares em assistência anual para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e educação, promover a prosperidade económica, e apoiar o desenvolvimento global e a segurança regional", conclui a nota

No mês passado, os Estados Unidos realizaram uma formação para fuzileiros moçambicanos.

XS
SM
MD
LG