Links de Acesso

Médicos angolanos descontentes com declarações de ministra da Saúde


Angola Malanje efermeiro hospital
Angola Malanje efermeiro hospital

A classe de médicos angolanos continua desapontada com Ministério da
Saúde por causa dos resultados do concurso público. Para falar sobre o assunto, ouvimos os médicos, Domingos Cristóvão, Domingos Zengala e o presidente do sindicato dos médicos de Angola, Adriano Manuel.

As declarações da ministra da Saúde feitas recentemente por ocasião da divulgação dos resultados do concurso público realizado o ano passado, estão a causar uma onda generalizada de descontentamento entre os profissionais do sector.

Oiça a reportagem na íntegra:

Ministra da Saúde "não conhece os nossos médicos" diz Sindicato dos Médicos de Angola
please wait

No media source currently available

0:00 0:20:40 0:00


Os profissionais da saúde, na sua maioria médicos, alegam que houve inúmeras irregularidades nas provas realizadas e sentem-se ofendidos com os conteúdos disponibilizados.

Durante a apresentação dos resultados do concurso público, a ministra Sílvia Lutucuta revelou que muitos médicos reprovaram nas provas, não tendo na sua maioria conseguido responder as perguntas colocadas à sua disposição.

Os médicos, descontentes, têm realizado vários encontros de concertação, com o objectivo de avaliar aquilo que consideram tratar-se de uma forma de retaliação contra estes profissionais.

Nesta conformidade, os profissionais da classe não colocam de parte a convocatória de uma nova greve, cuja data não foi ainda avançada, mas que pode ser alargada e por tempo indeterminado.

Fontes da Voz da América confirmaram, no entanto, que uma manifestação
contra o Ministério da Saúde, foi convocada para a próxima semana.
Segundo as mesmas fontes, a iniciativa é do sindicato dos médicos de
Angola.

XS
SM
MD
LG