Links de Acesso

Luta contra a violência: Pircom lança “Dê Esperança a 1001 Rositas” 


Campanha recorda Rosita Muchanga, activista morta pelo parceiro.

Inspirada na trágédia da activista Rosita Muchanga, a Plataforma Inter-Religiosa de Comunicação para a Saúde (Pircom) lançou, esta semana, em Maputo, a campanha “Dê Esperança a 1001 Rositas” para proteger as defensoras de direitos.

Luta contra a violência: Pircom lança “Dê Esperança a 1001 Rositas”
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:12 0:00

Rosita Muchanga, activista da ComuSanas, foi brutalmente assassinada pelo seu parceiro íntimo, na província de Sofala, recordou Arnovo Vilanculos daquela organização.

O assassinato, que chocou a comunidade de defensores de direitos da mulher, despertou a necessidade de ser melhorada a sua protecção.

“Dê Esperança às 1001 Rositas”, diz uma nota da Pircom, pretende “trazer uma maior consciência sobre violência por parceiro íntimo e violência doméstica contra crianças, adolescentes e jovens”.

As mensagens da campanha serão associadas à “escrituras sagradas das religiões mais praticadas em Moçambique,” diz a Pircom.

A sua implementação será nas províncias de Sofala, Manica, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado, Maputo, Gaza e Inhambane através de actividades comunitárias directas.

Nesta campanha, a Pircom trabalha com o ministério do Género, Criança e Accão Social e Unicef.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG