Links de Acesso

Lula da Silva "arrisca-se" a ir para a prisão, admite cientista político


Lula da Silva julgado em segunda instância no dia 24

Historial de sentenças do juiz Sérgio Moro confirmadas pelo tribunal de segunda instância apontam nesse sentido

O historial de confirmações de sentenças do juiz federal Sérgio Moro em segunda instância, no Tribunal Regional Federal, da 4º Região, observadores admitem que o antigo Presidente brasileiro será condenado e vai cumprir os nove anos e seis meses de prisão, como estipula a sentença na primeira instância.

Lula da Silva "arrisca-se" a ir para a prisão, admite cientista político
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro,acusado de ser dono de um apartamento no Guarujá, litoral do Estado de São Paulo, que teria sido recebido como luvas da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobrás.

O cientista Político Paulo Diniz acredita que seja grande a chance de o ex-presidente brasileiro Lula da Silva ser condenado na próxima quarta-feira, 22.

“Estive em contato com alguns levantamentos e eles apontam que mais de 90 por cento das sentenças do juiz Sérgio Moro têm sido confirmadas quase que integralmente pelo tribunal em Porto Alegre. Então, acredito que o mais provável é que seja mantida a condenação do ex-presidente Lula”, disse.

Por outro lado, mesmo que seja condenado, Lula da Silva pode concorrer à Presidência por causa da morosidade da justiça, diz o especialista.

“Creio que sim porque pelo tempo dos recursos seria possível levar o período de campanha eleitoral enquanto esses recursos iam tramitar e você teria o resultado eleitoral antes mesmo de sair o resultado jurídico”, ressaltou aquele cientista.

Desta forma, os petistas já pensam em seguir essa linha pensando numa eventual vitória de Lula da Silva nas urnas em Outubro, deixando a palavra final para o Supremo Tribunal Federal.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG