Links de Acesso

Luanda: Artes plásticas em festa


Guilherme Mampuya

O Atelier Guilherme Mampuya celebrou no sábado, 09 de Dezembro de 2017, o primeiro aniversário do espaço cultural, sita no Zango Zero, arredores de Luanda.

Atelier Guilherme Mampuya - 18:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:29 0:00

O evento foi marcada com a abertura da exposição colectiva de artes plásticas denominada «Exótica», da II edição do projecto literário «Palavra Poética» .

O certame teve início com o recital de poesia e spoken word na voz dos poetas Pedro Bélgio, Gino Sacramento, Otília Adriano, Zola Ramos, Vanésia de Almeida, Lourenço Mussango, Denis, Cláudio Artes e Flora Lando, que declamaram poemas autorais.

Depois de duas horas, deu-se a abertura da exposição colectiva de artes plásticas «Exótica»,com os artistas Isaac Pinto de Almeida, Sombra Andgraf, Serafim Serlon, Denise Luís, Uolofe,Jean Di Mampuya, Nehemias Kiala, Osvaldo Ferreira, Landrick Lusinga e Tadece.

Além da referida exposição, o momento serviu também para apresentação da coleção de peças decorativas «Luanda», numa clara homenagem à cidade capital, que por sinal alberga uma das realizações do artista, o Atelier Guilherme Mampuya.

Guilherme Mampuya Wola nasceu a 4 de Novembro de 1974, província do Uíge (Angola). Em 2000, finaliza a licenciatura em Direito na Universidade de Kinshasa (República Democrática do Congo) e dois anos depois ingressa no curso de Pintura Básica, no Atelier de Avelino Kenga.

Aperfeiçoa a técnica do retrato no Curso de Pintura de Retratos, no Atelier Honesto Nkunu (Luanda). Em 2005, torna-se membro da UNAP (União dos Artistas Plásticos Angolanos) e apartir dessa data inicia a sua trajectória de exposições regulares, das quais se destacam as exposições do “EnsArte” e da Trienal de Artes de Luanda.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG