Links de Acesso

Luanda 2016 com agenda cultural bem recheada


Manuel Gonçalves, Director Municipal da Cultura e Turismo da Cidade de Luanda.
Manuel Gonçalves, Director Municipal da Cultura e Turismo da Cidade de Luanda.

As festividades terão início com a exaltação do aniversário da então cidade de São Paulo de Assunção de Loanda, a 25 de Janeiro.

A Comissão Municipal da Cultura e Turismo de Luanda apresentou a agenda cultural para o ano de 2016, neste novo ano que começa. As festividades terão início com a exaltação do aniversário da então cidade de São Paulo de Assunção de Loanda, a 25 de Janeiro de 1576 no actual local do Museu das Forças Armadas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:18:32 0:00
Faça o Download

Logo a seguir, a agenda regista o Carnaval, a maior festa popular angolana. Para o Carnaval da Marginal de Luanda, o município vai apresentar-se com o maior número de grupos carnavalescos, se formos a comparar com Icolo e Bengo, Quiçama, Viana, Cacuaco ou Cazenga”. Refere Manuel Gonçalves Director Municipal da Cultura e Turismo da Cidade de Luanda.

Após o Carnaval da Marginal, a Comissão Municipal da Cultura e Turismo, pretende elevar a dança Rebita a Património Imaterial da cidade capital angolana.

Outro aspecto a destacar na agenda cultural da comissão municipal, é a pretensão de se fazer constar nos currículos das escolas primárias, do I e II Ciclos, o ensino e a aprendizagem da Língua Nacional Kimbundo.

A comissão municipal foi nomeada em Março de 2015 e pretende deste modo, tornar mais dinâmico o movimento cultural na Cidade de Luanda.

XS
SM
MD
LG