Os presidentes de Angola e de Moçambique enviaram mensagens de felicitação ao Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.
Além de felicitar o novo chefe de Estado, João Lourenço manifestou o desejo de um "impulso" no aprofundamento das relações históricas bilaterais.
Lourenço revelou-se convicto de que os tradicionais laços de cooperação e amizade serão aprofundados durante o mandato do novo Presidente brasileiro, "em prol do desenvolvimento e do progresso social dos povos do Brasil e de Angola".
O Chefe de Estado Angola ainda desejou a Bolsonaro "bem-estar pessoal e sucessos" na "nobre missão de chefe de Estado que, por escolha do povo brasileiro, foi indicado a desempenhar".
Por seu lado, o Presidente moçambicano começou por destacar a eleição “como um forte testemunho da confiança que o povo brasileiro deposita na visão e habilidades para liderar o Brasil”,
Filipe Nyusi considerou que Jair Bolsonaro é eleito num momento em que o povo brasileiro enfrenta enormes desafios.
“Estamos confiantes de que a nossa cooperação será consolidada com base nos valores fundamentais compartilhados no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no desejo mútuo do alcance das metas preconizadas, rumo à construção de uma comunidade mais unida e fortalecida”, concluiu a nota de Nyusi.