Links de Acesso

Lourenço e Nyusi felicitam Bolsonaro e prometem cooperação


Jair Bolsonaro recebe felicitações

Presidentes de Angola e Moçambique enviam mensagens a Bolsonaro

Os presidentes de Angola e de Moçambique enviaram mensagens de felicitação ao Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

Além de felicitar o novo chefe de Estado, João Lourenço manifestou o desejo de um "impulso" no aprofundamento das relações históricas bilaterais.

Lourenço revelou-se convicto de que os tradicionais laços de cooperação e amizade serão aprofundados durante o mandato do novo Presidente brasileiro, "em prol do desenvolvimento e do progresso social dos povos do Brasil e de Angola".

O Chefe de Estado Angola ainda desejou a Bolsonaro "bem-estar pessoal e sucessos" na "nobre missão de chefe de Estado que, por escolha do povo brasileiro, foi indicado a desempenhar".

Por seu lado, o Presidente moçambicano começou por destacar a eleição “como um forte testemunho da confiança que o povo brasileiro deposita na visão e habilidades para liderar o Brasil”,

Filipe Nyusi considerou que Jair Bolsonaro é eleito num momento em que o povo brasileiro enfrenta enormes desafios.

“Estamos confiantes de que a nossa cooperação será consolidada com base nos valores fundamentais compartilhados no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no desejo mútuo do alcance das metas preconizadas, rumo à construção de uma comunidade mais unida e fortalecida”, concluiu a nota de Nyusi.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG