Links de Acesso

Lourenço "abre" Angola ao turismo mundial


Forum Mundial do Turismo aberto em Luanda, a segunda cidade africana a receber o evento
Forum Mundial do Turismo aberto em Luanda, a segunda cidade africana a receber o evento

O Presidente angolano João Lourenço desafiou os investidores internacionais a descobrirem as possibilidades do turismo assentes na diversidade dos seus recursos naturais.

Ao abrir o Fórum Mundial de Turismo (WTF) em Luanda nesta quinta-feira, 23, Lourenço assegurou que o país desfruta de paz e estabilidade política e social duradouras, tem um clima ameno e agradável durante praticamente todo o ano e que, para além dos sítios e das belas paisagens naturais, é rica na sua diversidade étnico-linguística e cultural que pode despertar o turismo.

Joâo Lourenço quer Angola aberta ao turismo internacional -4:04
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:04 0:00

João Lourenço fez votos de que o evento se transforme numa plataforma de abertura ao investimento estrangeiro para o país e que promova parcerias duradouras entre empresários nacionais e estrangeiros para o desenvolvimento do turismo, criando as infraestruturas para a sua operacionalização.

O estadista angolano assumiu o compromisso de viabilizar e apoiar os investimentos que constituam catalizadores da economia de Angola e que podem transformar o país no que descreveu de “o mais novo destino do turismo mundial” .

O economista José Severino considera o repto lançado pelo Presidente da República como um bom começo mas sustentou que "o país tem que fazer o trabalho de casa", começando pela criação de infraestruturas e formação de quadro, bem como organizar um serviço de saneamento, água e energia eléctrica e de saúde à altura da demanda.

Esta é a segunda vez que uma reunião do WTF tem lugar num país africano, depois de Accra, a capital do Ghana.

O ex-presidente francês Francois Hollande está entre os convidados ao de Luanda.

Entre outros assuntos,o Fórum, que reúne líderes da indústria do turismo a nível do mundo, aborda deversos sobre turismo e investimentos em Angola e em África.

XS
SM
MD
LG