Links de Acesso

Lil Nas X lança "ténis do satanás" - Nike responde com processo legal


Cantor americano Lil Nas X exibe os polémicos ténis marca Nike "Satan Shoes" não autorizados

"Satan Shoes" têm uma gota de sangue humano na caixa de ar

No YouTube Lil Nas X continua a dominar com a sua primeira música de 2021.

'Montero (Call Me by Your Name)' foi produzida por Take a DayTrip, Omer Fedi e Roy Enzo e chega com um vídeo que o acompanha repleto de referências bíblicas e alusões à mitologia grega.

O vídeo que estreou na sexta-feira, já conta com mais 42 milhões de visualizações em 4 dias.

Mas Lil Nas X tem sido notícia por estar envolvido numa controvérsia, que inclui um processo legal, depois de ter colaborado com a marca MSCHF.

A Nike está a processar a colaboração artística que resultou nos "Satan Shoes” (Ténis de Satanás). O par de ténis que tem uma gota de sangue humano na sua caixa de ar.

Num processo aberto na segunda-feira, a Nike acusa o MSCHF Product Studio, Inc. de violação de marca registada sobre os 666 pares de ténis Nike modificados, feitos em colaboração com o cantor de "Old Town Road". Todos os 666 pares esgotaram na segunda-feira, eles custavam cerca de mil dólares o par.

Na sua reclamação, a Nike pediu ao tribunal que ordenasse à MSCHF que "parasse permanentemente" de aceitar encomendas dos ténis "não autorizados" de Lil Nas X, Satan Shoes. O processo observa que utilizadores nas redes sociais ameaçaram boicotar a Nike por causa dos sapatos polémicos.

Lil Nas X não é citado como uma das partes no processo.

A Nike, em comunicado aos media, clarificou que "não tem um relacionamento com Lil Nas ou MSCHF" e que "a Nike não projectou nem lançou esses ténis”, que não têm a sua autorização para estar no mercado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG