Links de Acesso

Liga das Nações: Mbappé falha jogo com Portugal


Kylian Mbappé
Kylian Mbappé

Do lado de Portugal, Renato Sanches também não está na lista

O avançado francês Kylian Mbappé, lesionado numa coxa há vários dias, não vai jogar pelos "Bleus" para o jogo da da Liga das Nações contra Portugal neste sábado, em Lisboa, segundo lista enviada à UEFA.

O nome do campeão mundial de 2018 não consta da lista de 23 jogadores selecionados por Didier Deschamps e divulgada pela UEFA poucas horas antes da partida.

Mbappé não pôde participar plenamente no último treino coletivo na sexta-feira, dois dias depois de falhar o amistoso perdido por 2 a 0 contra a Finlândia no Stade de France.

Por outro lado, todos os outros jogadores da seleção da França aparecem nesta lista de 23 jogadores, incluindo Benjamin Pavard, Corentin Tolisso, Presnel Kimpembe e Lucas Hernandez, todos preservados quarta-feira contra a Finlândia por vários problemas físicos.

Foto de arquivo: Renato Saches
Foto de arquivo: Renato Saches

Quanto a Portugal, Cristiano Ronaldo, que tinha testado positivo para a Covid-19, está confirmado, mas não Renato Sanches, também ausente da lista enviada à UEFA.

A Federação Lusitana confirmou a ausência do médio do Lille no seu site, dizendo que os exames revelaram uma "lesão muscular" que também o fará perder a viagem à Croácia na terça-feira.

Um mês depois do empate (0-0) em Saint-Denis, França e Portugal enfrentam-se numa "final" do seu grupo na Liga das Nações. O vencedor, se houver, avançará para a fase final da competição prevista para outubro de 2021.

XS
SM
MD
LG