Links de Acesso

Lei sobre as autárquicas não deve criar problemas para o futuro - Isaías Samakuva


Dirigente da UNITA avisout-se com João Lourenço

O líder da UNITA, Isaías Samakuva advertiu este Segunda-feira que o pacote legislativo autárquico deve merecer um profundo debate para “não criar problemas” no futuro.

O líder do principal partido da oposição em Angola fez esta advertência no final audiência que lhe foi concedida pelo Presidente, João Lourenço no Palácio da Alta.

“A assembleia nacional está agora com um pacote legislativo (sobre as autárquicas) para debate e naturalmente achamos que haverá questões que precisam de ser bem debatidas para ciriar consensos e termos um processo suave, um processo que não venha a criar problemas”, disse o líder da UNITA

Isaías Samakuva, foi recebido pela terceira vez por João Lourenço desde o início da actual legislatura, disse ter aproveitado a ocasião para transmitir as preocupaões das populações do sul e do leste de Angola.

O líder da UNITA revelou que naquelas regiões não existem sequer vias de comunicação inter-municipal em condições e há muitos casos de violações dos direitos humanos.

Samakuva disse que durante o encontro foi igualmente analisado o processo de sepultamento das ossadas do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, que lembrou estar suspenso enquanto se aguarda pelos resultados das amostras de ADN.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG