Links de Acesso

Lei do aborto deve reflectir "realidade de Angola", diz Conselho da Família


O Conselho da Família reunido recentemente em Namibe defendeu um debate mais alargado em torno da problemática da lei sobre a penalização ou despenalização do aborto nas famílias.

Aborto em debate no Namibe - 2:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:15 0:00

De acordo com os participantes à vigésima sessão ordinária do Conselho da Família, impõe-se que o novo código penal em torno da penalização e despenalização do aborto seja o resultado de uma discussão profunda, “para que tenhamos uma lei que reflicta a realidade do país”, lê-se no comunicado final.

A gravidez precoce, um dos problemas com que a província do Namibe se debate, sobretudo nas zonas rurais e periféricas das cidades, bem como a fuga a paternidade, mereceram igualmente debates acalorados.

A directora provincial do Namibe da Família e Promoção da Mulher, Maria Natália, disse à VOA que as contribuições das famílias da província do Namibe deverão servir de reflexão no encontro regional sul em curso, que abrange as províncias do Cunene, Huila, Namibe e Cunene, com objectivo de preparar um dossier a ser debatido no Conselho Nacional da Família, a realizar-se a 11 de Maio.

XS
SM
MD
LG