Links de Acesso

Líderes religiosos no Uíge apelam à paz durante o período eleitoral


Os líderes religiosos na província angolana do Uíge, lançaram um apelo aos partidos políticos, para optarem por uma conduta de paz durante o período da campanha eleitoral e aceitarem os resultados que saírem das urnas unânimemente.

Igrejas no Uige dizemque resultados das eleições devem ser aceites por todos - 1:59
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:59 0:00

O sacerdote Mavitidi Kiala da Ireja Católica um dos maiores e antigo padre da diocese do Uíge, lançou o seu apelo aos partidos concorrentes às próximas eleições de Agosto, para que procurem efectivar a paz em Angola e que qualquer decisão que sair das urnas seja aceite por todos

Por sua vez, o inspector provincial da igreja Kimbaguista, reverendo Manuel Bengui, considerou a falta de amor e respeito mútuo por parte dos jovens dos partidos do MPLA e da UNITA, como o fruto dos confrontos entre os militantes da unita e do MPLA, ocorridos no passado dia 19 de Março no município do Sanza Pombo, e aconselhou para os mesmos actos não voltem acontecer na província do Uíge.

O reverendo desafiou ainda os partidos políticos concorrentes às eleições de Agosto próximo para apresentarem projectos que possam convencer o eleitorado e não optarem pelos actos de violência.

Por outro lado, o ancião da Igreja Tocoista dos 12 mais velhos no Uíge, Fernando António, na sua opinião, disse que "os partidos políticos devem concordar com a vontade do povo" e recordou ainda que "o povo está sofrer".

Por isso pediu aos partidos políticos concorrentes, para criarem políticas que possam trazer melhorias na vida da população nos próximos cinco anos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG