Links de Acesso

Líderes jovens angolanos preparam participação no Mandela Washington Fellowship 2019


Nina Fite, embaixadora americana em Angola, desafia jovens a aproveitarem o máximo
Nina Fite, embaixadora americana em Angola, desafia jovens a aproveitarem o máximo

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola apresentou nesta quarta-feira, 5, os 12 jovens beneficiados com a bolsa Mandela Washington Fellowship 2019, através da Iniciativa para Jovens Líderes Africanos, conhecida pela sigla YALI.

A iniciativa apoia jovens líderes africanos a promoverem o crescimento e a prosperidade, fortalecer a governação democrática e consolidar a paz e a segurança em África.

No total, Mandela Washington Fellowship 2019 levará aos Estados Unidos, durante seis semanas, cerca de mil jovens africanos para cursos académicos e formação em liderança em universidades locais, bem como encontros com universitários, empresários e activistas..

Eles também participam numa Cimeira Presidencial em Washington.

Os líderes angolanos seleccionados têm entre 25 e 35 anos de idade, falam inglês e demonstraram capacidade de liderança na administração pública, empreendedorismo e engajamento cívico.

Para a embaixadora dos Estados Unidos da América em Luanda, Nina Fite, este programa tem resultados bastante positivos para Angola.

“O programa é muito competitivo e esses jovens foram os que mais se destacaram dos demais. Os mesmos vão deslocar-se aos Estados Unidos no dia 15 de Junho para participarem no programa com o intuito de fortificarem os seus conhecimentos e serem mais competitivos no mercado”, sublinhou a diplomata, lembrando que a participação no programa “pode determinar os rumos do vosso futuro”.

Fite felicitou os bolseiros pela conquitas e reiterou que “alcançaram porque merecem, lutaram, batalharam e não desistiram”.

A representante de Washington em Angola acrescentou que o seu pais vai continuar a apoiar estas iniciativas.

“Como embaixadora de Angola nos Estados Unidos, conto convosco para promover relações amistosas e impulsionar o intercâmbio educacional e cultural entre as nossas nações”, reiterou Nina Fite, que desafiou os beneficiados a partilharem a experiência com os amigos e familiares “para que os mesmos possam usufruir do mesmo”.

O programa Mandela Washington Fellowship 2019 foi criado pelo antigo Presidente Barack Obama em 2014.

XS
SM
MD
LG