Links de Acesso

Cabo Verde: Líderes defendem protecção da dignidade da mulher


Janira Hopffer Almada, PAICV
Janira Hopffer Almada, PAICV

E condenam a publicação de imagem manipulada de Janira Almada.

A publicação na internet de uma imagem manipulada da presidente do PAICV, Janira Almada, provocou uma onda de contestação e repúdio de todos os quadrantes políticos e da sociedade cabo verdiana.

A líder viu recentemente a sua cara numa publicação de natureza pornográfica, o que mereceu condenação do presidente da República, líder da Assembleia nacional, partidos políticos, Instituto da Igualdade e Equidade do Género.

Todos defendem a defesa dos direitos e liberdades e garantias da Mulher.

A Rede Parlamentar de Mulheres, por exemplo, considera que a classe feminina deve merecer respeito e consideração, pelo que ninguém tem o direito de recorrer a actos indignos para tentar denigrir o seu desempenho em diferentes áreas de desenvolvimento do país.

Lúcia Passos, que preside a rede, interpela o ministério público e a polícia judiciária a investigarem a fundo para se descobrir e punir os infractores, a fim de se evitar que essa prática condenável faça escola no país.

“No quadro da lei da paridade a ser aprovada, vamos exigir medidas que protejam as mulheres que estão ou pretendam entrar para a vida política activa”, realça a deputada do MPD.

A Federação de mulheres do PAICV manifesta total solidariedade para com a presidente do maior partido da oposição.

Ana Paula Moeda afirma que este acto condenável não intimida as mulheres, que já deram mostras de firmeza e capacidade para a contribuição em prol do desenvolvimento do país.´

Acompanhe:

Cabo Verde: Líderes defendem protecção da dignidade da mulher
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:32 0:00

XS
SM
MD
LG