Links de Acesso

Kwanza Sul vai ter Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol


Instituto Nacional de Petróleos, novo centro vai ser erguido em terreno adjacente
Instituto Nacional de Petróleos, novo centro vai ser erguido em terreno adjacente

Instituto Nacional de Petróleo poderá ser modificado

O Governo angolano vai erguer na província do Kwanza Sul o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol, que se vai especailizar no estudo de energias renováveis, anunciou o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gá, Diamantino Azevedo.

Kwanza Sul vai ter centro de pesquisa e desenvolvimento da SONANGOL – 1:45
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00

O centro vai ser erguido em terreno adjacente ao Instituto Nacional de Petróleos (INP) a cerca de 13 quilómetros do Sumbe.

O ministro disse que se está a estudar mudanças para o instituto, tendo em conta as novas realidades das energias renováveis.

“O Centro de Pesquisa deverá inserir também a componente ligada às energias renováveis e aos ditos minerais do futuro, que são os minerais que contribuem para os carros eléctricos, as baterias dos carros eléctricos, outros minerais que contribuem para os telemóveis e todas essas tecnologias de informação”, acrescentou Diamantino Azevedo, lembrando que há que "preparar o país e a Sonangol para essa transição energética tendo em conta também que os seus parceiros hoje já estão bem inseridos nessa transição energética”.

XS
SM
MD
LG