Links de Acesso

Kwanza Sul vai actualizar cadernos eleitorais, há eleitores que prometem não se registar


Aspecto da cidade do Sumbe
Aspecto da cidade do Sumbe

A par de outros pontos do país, na província do Kwanza-Sul está tudo a postos para o arranque no dia 25 deste mês do processo de actualização dos cadernos eleitorais.

Entretanto, propala-se em certos círculos que muitos cidadãos pretendem se abster ou seja, não vão actualizar seus dados eleitorais uma vez que não vão votar em 2017 por não verem os seus anseios satisfeitos.

No ar, sente-se um clima de insatisfação entre populares ao que segundo apuramos, tem a ver com a subida dos preços dos principais produtos nos mercados informal e formal e que o custo de vida está cada vez mais difícil.

Este facto está a preocupar políticos, académicos e sociedade civil a nível da província.

No entanto e na vertente eleições, aconteceu na tarde de hoje na cidade do Sumbe encontro entre a vice-governadora para o sector político e social Maria de Lourdes Veiga e administradores municipais e seus adjuntos, com a direcção do ministério do interior, dos registos, brigadistas e educadores cívicos onde foram abordadas questões organizativas para o arranque do processo de registo eleitoral na província.

O encontro teve lugar no Instituto Médio Politécnico do Sumbe.

XS
SM
MD
LG