Links de Acesso

Klose evita derrota da Alemanha e faz história


O avançado alemão está a um golo de bater o recorde de melhor goleador dos Mundiais, que até este sábado estava na posse de Ronaldo, o “fenómeno”.

O alemão Klose, que está a um golo de ser o melhor marcador dos Mundiais, teve de entrar no jogo contra o Gana para evitar a derrota da sua equipa. Um minuto depois de ser chamado para entrar no Castelão neste sábado, 21, marcou um golo e empatou a partida.

Além de Klose, dono do papel principal da partida, fica o primeiro tropeço da equipa que muitos pensam que era o favorito absoluto da Copa, principalmente após a primeira rodada, com o massacre sobre Portugal.

Gana soube como neutralizar o toque de bola alemão e se manteve viva na Copa, chegando a um ponto. A Alemanha vai a quatro e lidera o Grupo G, pelo menos até o duelo entre EUA e Portugal, neste domingo, 22.

É possível dividir o jogo em duas partes: a que Gana jogou de igual para igual com uma das selecções favoritas ao título e a parte que mais será lembrada, a do recorde de Klose.

Antes do avançado se tornar o terceiro jogador a marcar em quatro Copas diferentes (os outros são Pelé e Seeler), Gana mostrou que a velocidade alemã pode ser igualada e, se for, é possível jogar para vencê-la.

O primeiro tempo teve boas chances para ambos os times, mas no segundo a emoção surgiu.

A etapa final viu Gotze abrir o placar com curioso gol de joelho. Ele recebeu cruzamento de Thomas Müller e errou a cabeçada, acertando o próprio joelho. Por sorte, a bola entrou.

Pouco depois, Andre Ayew subiu por trás da defesa alemã e empatou. Gana se empolgou e, em mais um contra-ataque, Asamoah Gyan bateu forte para vencer Neuer.

Depois chegou e salvou os alemães com um toque na bola.

O avançado alemão está a um golo de bater o recorde de melhor goleador dos Mundiais, que até este sábado estava na posse de Ronaldo, o “fenómeno”.
XS
SM
MD
LG