Links de Acesso

Kamala Harris critica "extremistas" da Flórida por diretrizes educacionais sobre a escravatura


Kamala Harris
Kamala Harris

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, criticou "extremistas" da Flórida por apoiarem diretrizes educacionais de ensino de "história revisionista" sobre a escravatura nos Estados Unidos.

O conselho de educação da Flórida aprovou novas diretrizes, esta semana, com "esclarecimentos de referência", incluindo um para alunos do ensino médio que afirma que "a instrução inclui como os escravos desenvolveram habilidades que, nalguns casos, poderiam ser aplicadas para o seu benefício pessoal".

Harris, a primeira negra e asiática-americana a servir como vice-presidente, voou para a Flórida, um estado político indeciso cujo governador, Ron DeSantis, concorre à indicação presidencial republicana, para fazer um discurso contundente condenando as novas diretrizes.

"Os adultos sabem o que a escravatura realmente envolveu. Envolveu estupro. Envolveu tortura. Envolveu tirar um bebé da sua mãe. Envolveu alguns dos piores exemplos de... privar as pessoas da humanidade no nosso mundo", disse ela.

"Como é que alguém poderia sugerir que, no meio dessas atrocidades, havia algum benefício em ser submetido a esse nível de desumanização?" disse.

O conselho de educação aprovou as novas diretrizes de ensino para o jardim de infância até o ensino médio, na quarta-feira. O comissário de educação da Flórida, Manny Diaz Jr., disse durante a reunião do conselho em Orlando que as diretrizes abordam "assuntos mais difíceis" de escravatura e violência racista, conforme apropriado por idade.

William Allen e Frances Presley Rice, ambos membros do grupo de trabalho que desenvolveu as novas diretrizes, disseram em comunicado, na quinta-feira, que a nova linguagem sobre escravos aprendendo habilidades especializadas pretendia mostrar que eles não eram apenas vítimas.

Harris criticou as informações nas diretrizes como falsa propaganda.

“Ensinamos aos nossos filhos não apenas a dizer a verdade, mas a buscar conhecimento e verdade”, disse Harris.

"Esses extremistas, supostos líderes, devem modelar o que sabemos que é a abordagem correta se realmente estamos a investir no bem-estar dos nossos filhos. Em vez disso, eles ousam fazer propaganda para os nossos filhos", disse Harris.

A aprovação das diretrizes segue os movimentos de DeSantis para combater o que ele chamou de "doutrinação acordada".

DeSantis, que está atrás do ex-presidente Donald Trump nas pesquisas para a nomeação republicana, adotou "despertar" como tema principal de sua campanha. O governador, que também lutou contra a Walt Disney DIS.N por suas críticas a uma lei da Flórida que proíbe a discussão em sala de aula sobre a sexualidade e género, acusou Harris de ser enganosa sobre os padrões da Flórida.

“Democratas como Kamala Harris têm que mentir sobre os padrões educacionais da Flórida para cobrir a sua agenda de doutrinar estudantes e empurrar tópicos sexuais para crianças”, disse ele em comunicado.

Harris disse que os políticos não ditar aos professores "o que eles deveriam ensinar ... história revisionista".

O presidente Joe Biden, com Harris como vice-presidente, concorre à reeleição em 2024.

Ron DeSantis na corrida para a Casa Branca
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:18 0:00

Fórum

XS
SM
MD
LG