Links de Acesso

Kamala Harris é escolhida por Joe Biden para candidata a vice-presidente


Kamala Harris, senadora

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a senadora Kamala Harris como sua companheira na corrida à Casa Branca na eleição de 3 de novembro.

Caso vençam Donald Trump nas eleições de novembro, ela será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito por Biden a meio da tarde desta terça-feira, 11, nas redes sociais.

Joe Biden e Kamala Harris
Joe Biden e Kamala Harris

"Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris, uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país, como minha parceira", escreveu o antigo vice-Presidente que citou o fato do filho Beau Biden, que morreu em 2015 vítima de um cancro, ter sido procurador, como Harris, com quem ele trabalhou.

"Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha", afirmou.

Filha de pai jamaicano e mãe indiana, ativista e que se notabilizou como pesquisadora em oncologia, Kamala Harris nasceu em Oakland, tem 55 anos de idade e é senadora pelo Estado da Califórnia desde 2016.

Formada em direito pela Universidade de Howard, ela foi procuradora no distrito de São Francisco e do Estado da Califónia.

Harris concorreu à nomeação pelo Partido Democrata à eleição presidencial nas primárias com o slogan "Kamala Harris para as pessoas", mas ficou pelo caminho, tendo protagonizado momentos de tensão nos debates em que criticou Joe Biden, quanto às suas posições em relação à minoria negra.

Eleições Americanas: O perfil de Jill Biden, esposa de Joe Biden
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:12 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG